Image Map

Michelle Rodriguez era a protagonista original de Resident Evil



Mesmo com o fim da franquia 'Resident Evil' nos cinemas, surgiu uma nova polemica, Milla Jovovich quase desistiu de Resident Evil por causa da Michelle Rodriguez.

Embora não sejam exatamente aclamados pela crítica, os seis filmes de Resident Evil fizeram um sucesso considerável. Mas eles poderiam ter sido bem diferentes, começando com a possibilidade da atriz Milla Jovovich (Alice) não estar nos filmes.

Na verdade, em determinado momento a, Rain Ocampo, personagem de Michelle Rodriguez, quase foi a protagonista por conta do grande sucesso que a atriz fazia na época do primeiro filme, por causa da sua atuação no filme Girlfight (Boa de Briga). Essa mudança no roteiro feita pelo diretor Paul W. S. Anderson quase fez Jovovich deixar a produção, como ela conta em entrevista para a Entertainment Weekly.

Eu quase deixei o filme. Eu estava gravando alguma outra coisa e Paul tinha contratado Michelle Rodriguez para interpretar Rain. E ela tinha acabo de sair de Boa de Briga e tinha a história do Oscar. Ela estava em alta no momento, e a minha vez tinha sido já há uns quatro anos na época. Então Paul reescreveu o roteiro para ela. Basicamente fez minha personagem ‘a garota’ e Rain era ‘o cara’. Ela tinha todas as grandes cenas de ação e se tornou como a Alice. E a Alice virou uma secundária.
Ela conversou com o diretor e conseguiu achar um equilíbrio. A situação também acabou dando início ao longo relacionamento dos dois.
Eu não recebi meu novo rascunho até ir para a Alemanha do Canadá, onde eu estava trabalhando. Eu acabei lendo o roteiro no avião, então quando aterrissei em Berlin, eu estava brava. Eu cheguei no hotel e disse: ‘Precisamos ter uma boa conversa ou eu vou estar em um avião amanhã de manhã’. Então Paul veio naquela noite e nós literalmente sentamos por três horas e olhamos o roteiro, página por página. Ele dizia: ‘O que você quer dizer? Isso não mudou tanto’. E eu: ‘ok, por que não começamos da primeira página?’ eu apontei todas as vezes que sentia que minhas grandes cenas eram tiradas de mim. Foi assim que começamos nosso relacionamento.
Jovovich e Anderson são casados desde 2009 e atualmente têm dois filhos. O casal acabou trabalhando nos outros cinco filmes que vieram depois. Michelle Rodriguez voltou no quinto filme (Resident Evil 5: Retribuição) pelo motivo de Anderson ter se arrependido de ter matado ela no primeiro filme.